Mensagem de Célula – Pr. Dênio Lara – 26 de dezembro de 2010

TEXTO BÍBLICO – Ef 1:3.

INTRODUÇÃO: Há princípios legais envolvidos na obra vicária (substituta) de Cristo, através dos quais, em fé, podemos nos apropriar das bênçãos dessa troca. O que Jesus levou na cruz, nossos pecados, maldições, miséria, morte eterna, doenças, dores, traumas e feridas emocionais, não tem mais direito legal sobre a nossa vida. Devemos rejeitar tudo isso.

I – A GRANDE TROCA DO CALVÁRIO.

Jesus se torna o que eu sou para me dar o que é Seu. Tudo quanto Jesus se fez na terra e sofreu naquela cruz, era assumindo o meu lugar a fim de me libertar do pecado e suas conseqüências.

1)  Jesus se fez filho do homem para que eu seja feito filho de Deus – Jo 1:11 e 12.

2)  Jesus se fez pecado para que eu seja feito justiça de Deus – 1 Pe 2:24.

3)  Jesus se fez maldição para que eu desfrute a Sua benção – Gl 3:13.

4)  Jesus se fez doença para que eu seja sarado – Is 53: 4 e 5.

5)  Jesus se fez pobreza para suprir as minhas necessidades – 2 Co 8:9

6)  Jesus morre a minha morte para que eu viva a Sua vida – Gl 2:20.

7)  Jesus se faz derrotado na cruz para que eu seja vitorioso – Rm 8:31 a 39.

8)  Jesus habita em um corpo humano vivendo na terra, provando de todas as minhas limitações, para que eu more em um corpo glorioso, vivendo em Seu lar, o céu, provando de Suas maravilhas.

9)  Jesus entrou na terra pelo nascimento físico, para que entremos no Reino de Deus pelo nascimento espiritual – Lc 1: 30 e 31; Jo 3:1 a 5.

10)Jesus veio morar na nossa casa, a terra, para que possamos morar em Sua casa, o Céu.

11)Jesus se revestiu de um homem, para que sejamos revestidos do Espírito de Deus – Fp 2: 3 a 8; Mt 3:11.

CONCLUSÃO: Jesus não apenas morreu em nosso lugar, mas ressuscitou e está vivo. Venceu a morte. De fato várias coisas aconteceram quando Ele tomou o nosso lugar, conforme vimos nessa mensagem. Foi uma troca desigual, que demonstra o grande amor de Deus para conosco. 

Queridos irmãos Dínamus, iniciamos o sexto ano do primeiro ciclo da visão celular. Conforme sabemos, esse é o ano da Benção Tríplice, portanto, não se contente com pouca coisa da parte de Deus. Aproprie-se da unção da multiplicação sobre a sua célula, liderança, ministério, família e finanças, sendo mais que vencedor conforme Romanos 8:31 a 39.

About these ads